(21) 2492-8046 :: 98121-1102

Quem Somos

Uma rápida história de Pedro Lessa com a construção e projetos da cenotecnia de um teatro.

O começo de Pedro Lessa na área de cenotecnia começou em 1973 durante a reforma do Teatro Municipal do Rio de Janeiro e, logo em seguida, na montagem da cenotecnía do Teatro Villa Lobos (projeto acústico de Roberto Thompson Motta e projeto cênico de Fernando Pamplona) inaugurado em março de 1979, tendo a primeira peça encenada, "Pato com laranja", estrelada por Paulo Autran e Marília Pêra.

Durante a montagem do Vila Lobos fizemos também a montagem da cenotecnia do Teatro Odylio Costa filho, no Campus da UERJ, cuja capacidade é de 1.106 espectadores, com projeto arquitetônico de Luiz Paulo Conde e Flávio Marinho Rego, projeto acústico de Roberto Thompson Motta e projeto cênico de Fernando Pamplona, inaugurado em 1977.

Começamos depois a participar da reforma de vários teatros da FUNARJ.

Depois tivemos também a satisfação de participar da montagem da cenotecnia de teatros dos Arqt. Oscar Niemeyer, Sergio Bernardes, Alfredo Brito e vários outros. Depois fizemos a montagem da cenotecnia para teatros do SESC, do IFC (Instituto Federal de Cultura) e para Prefeituras em, praticamente todos os Estados do Brasil (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Tocantins, Pernambuco, Maranhão, Bahia, Pará, Amapá, Acre)

– Veja no final a lista de algumas obras e projetos executados.

A participação de Pedro Lessa na montagem de alguns espetáculos de grande porte como a ópera “LA TRAVIATA” com Franco Zefirelli, o balé “Bolero de Ravel” e “Sagração da Primavera” com a Companhia de Balé Maurice Bejart, além de algumas montagens cenográficas, de algumas peças de Gerald Thomas

Alem disto participamos na elaboração e execução da cenotecnia de Teatro Natalia Timberg da Escola de Teatro Wolf Maia.

Isto nos fez termos a visão de um teatro pelo foco de sua utilização, o que é de extrema importância na hora de se desenvolver um projeto de cenotecnía bem como na participação e consultoria na elaboração da arquitetura de um teatro.

Já na área de auditório participamos do projeto e execução da obra dos principais colégios do Rio de Janeiro como o Santa Mônica, Santo Agostinho, Notre Dame, Marista e também em São Paulo como a Escola de Dança em Botucatu, o Auditório da USP do Campus de São Carlos e vários outros - Veja no final a lista de algumas obras e projetos executados.

Hoje em dia, quando somos contratados para fazer um projeto de cenotecnía, em função de nossa experiência de mais de 40 anos nesta área, nos solicitam também uma acessória no desenvolvimento de toda a arquitetura do espaço (teatro ou auditório) não só na área do palco mas também em toda a sua infra-estrutura como os camarins, a cabine de controle (house-mix), áreas de serviço (back-stage), platéia, etc. como também na iluminação arquitetural e na sonorização.

Entre em contato, tire suas dúvidas.
Ligue: (21) 2492-8046 :: 98121-1102

Ou preencha o formulário abaixo e envie-nos uma mensagem que entraremos em contato.


Copyright © 2018 SALESSA Associados. Todos os direitos reservados.

Criação e Desenvolvimento: